Estou Licenciado… E agora?

Com o objetivo de fomentar a aproximação entre os estudantes e o percurso profissional que almejam atingir, a Federação criou este projeto com o objetivo de  apoiar os estudantes da atualidade,  os enfermeiros do futuro, na sua transição e adaptação à vida profissional.

Nesta fase, torna-se crucial que toda a informação esteja exposta de forma clara e que as dúvidas sejam esclarecidas, minimizando o impacto que possíveis erros possam ter na vida de cada um.

 

A pensar neste processo, e constatando a falta de documentos orientadores práticos relativamente à adaptação à vida profissional, a FNAEE lança assim o projeto “Estou Licenciado… E agora?”, uma publicação que almeja abranger vários domínios, desde o momento de ingresso na Ordem dos Enfermeiros, passando pela responsabilidade profissional, ética e legal, à prestação e gestão de cuidados e ao seu desenvolvimento profissional. A estas dimensões coadunam-se as obrigações jurídicas e os aspetos relativos à legislação do trabalho, que nem sempre se afiguram como questões claras para os recém-licenciados.

 

Assim, o presente projeto direciona-se para os estudantes do curso da licenciatura

em enfermagem que se encontram num processo de transição entre a sua formação e a sua adaptação à vida profissional.

 

No seguimento do supracitado urge então o presente projeto que tem delineadas finalidades e metas que perspectivam uma execução acessível do mesmo.

Finalidades da iniciativa

Finalidades da iniciativa
  • Alcançar o maior número de recém-licenciados com este projeto;
  • Vincar a importância da implementação da prática baseada na evidência em contexto clínico;
  • Responsabilizar os recém-licenciados pelo seu processo de inserção na vida profissional.

Objetivos gerais e objetivos específicos

Objetivos gerais e objetivos específicos

Em Construção

Estrutura da atividade

Estrutura da atividade

Em Construção

Parcerias

Parcerias

Em Construção