AEESSS

AEESSS


Fundada a 12 de novembro de 1987, a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Santarém tem atualmente 30 anos de existência ininterrupta. A AEESSS tem sede nas instalações da Escola Superior de Saúde de Santarém, uma das 5 escolas do Instituto Politécnico de Santarém.

Esta é uma estrutura representativa dos Estudantes da Escola Superior de Saúde de Santarém, para a qual os estatutos preconizam que seja democrática, progressista e organizada, com vista à divulgação científica, sociocultural e desportiva.

Deste modo, à AEESSS presidem os seguintes princípios fundamentais:

  • Democraticidade, na medida em que todos os estudantes têm o direito de participar na vida associativa;
  • Independência, uma vez que a Associação de Estudantes não se encontra subordinada a qualquer estrutura política, estado ou religião;
  • Autonomia, que se aplica à elaboração dos respetivos estatutos, normas de eleição dos seus corpos internos e elaboração do plano de atividades.

Os órgãos sociais que constituem a AEESSS são a Direção, a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal, sendo que cada mandato dos mesmos tem a duração de um ano civil, tendo inicio no mês de Janeiro e com términos no mês de Dezembro.

A AEESSS integra núcleos associativos, pelo que estes são autónomos ao nível administrativo, usufruindo do direito de definir o seu próprio plano de atividades, sujeito a aprovação prévia da Direção da AEESSS. Atualmente, a Comissão de Praxe e a Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Santarém – Arriba-Ó-Tunapikas – constituem os núcleos da AEESSS, pelo que os mandatos têm a duração de um ano.

De realçar que a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Santarém é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve a sua prática incidindo o foco nos interesses e necessidades dos estudantes, fazendo ainda a sua representação externa e dentro da instituição de ensino.
Desta forma, dispomos de serviços e levamos a cabo iniciativas de cariz pedagógico, cultural, desportivo e social numa perspetiva de englobar os estudantes, quer através da participação nas atividades, quer através do planeamento das mesmas.

Podem seguir a nossa associação pelos seguintes locais:

Web Site

Facebook