AEESSG

AEESSG


Em 1986 surge a Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian (AEESECG), que surge como interlocutora representativa dos alunos na Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho.

É uma Associação de Estudantes sempre ambiciosa que tem como principal objetivo apoiar os alunos de Enfermagem durante todo o seu percurso académico, tentando ao máximo facilitar-lhes o que para muitos será o concretizar de uma etapa fulcral nas suas vidas. A nossa principal função é mesmo essa: de forma séria e responsável, salvaguardar os interesses daqueles que representamos.

A sede da AEESECG situou-se inicialmente no Edifício dos Congregados, na Avenida Central, em edifício cedido pela Reitoria da Universidade do Minho, tendo-se transferido em 2014 para o Campus de Gualtar.

Ao longo dos últimos anos, a AEESECG tem vindo a desenvolver diversas atividades em prol dos estudantes, em particular dos da Escola Superior de Enfermagem, abrangendo também todos os outros estudantes da Universidade do Minho. A nossa ação tem-se distinguido pela diversidade nas áreas de intervenção, na preocupação pela formação de toda a comunidade estudantil, pelo espírito de união que promove entre os alunos de Enfermagem e destes com a Universidade do Minho, pela componente cultural e desportiva que oferece aos seus alunos e ainda pelo dinamismo que revela na defesa dos interesses daqueles que representa.

Podem seguir a nossa associação pelos seguintes locais:

Web site

Facebook

Instagram