Aeesecg

Aeesecg


Em 1986, a Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian surgiu como interlocutora representativa dos alunos da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho.
A nossa principal função é mesmo essa, de forma séria e responsável, salvaguardar os interesses daqueles que representamos.


A sede da AEESECG situou-se inicialmente no Edifício dos Congregados, na Avenida Central, em edifício cedido pela Reitoria da Universidade do Minho, tendo-se transferido, depois de muito esforço em 2014, para o Campus de Gualtar.
Atualmente, esta situa-se na sala 306 do Complexo Pedagógico I da Universidade do Minho, sendo espelho de um movimento associativo que se quer dinâmico e interativo, um espaço de trabalho, convívio e de “serviço” aos estudantes.


Ao longo dos últimos anos, a AEESECG tem vindo a desenvolver diversas atividades em prol dos estudantes, em particular dos da Escola Superior de Enfermagem, abrangendo também todos os outros estudantes da Universidade do Minho.
A nossa ação tem-se distinguido pela abrangência nas áreas de intervenção, na preocupação pela formação dos alunos e colegas não só de Enfermagem mas de toda a comunidade estudantil, pelo espírito de união que promove entre os alunos de Enfermagem e destes com a Universidade do Minho e ainda pelo dinamismo que revela na defesa dos interesses daqueles que representa, sem esquecer a parte cultural e desportiva.

Podem seguir a nossa associação pelos seguintes locais:

Web Site

Instagram

Youtube